Hoje o blog irá trazer o que visitar em Londres e dicas incríveis para desfrutar tudo que esta cidade pode oferecer.

Londres é a capital da Inglaterra e está no desejo de viagem de muitos turistas, por toda a história que a cerca. É um local que oferece de tudo para todos os gostos, e onde seus visitantes podem desfrutar de cenários incríveis e muitos lugares de divertimento.

O que visitar em Londres: Pontos Famosos

O-que-visitar-em-Londres
O que visitar em Londres
  • Palácio de Westminster: O palácio que reúne cópia de todas as leis do Parlamento de 1497 na imponente Victoria Tower, tem uma ostentosa fachada, com detalhes dourados e estátuas dos reis que refletem no rio. Vale lembrar que só pode ser visitado aos sábados e nos meses de verão, e os ingressos poderão ser adquiridos no próprio local.
  • Big Ben: Famoso relógio de 7 metros de diâmetro, localizado no edifício do Parlamento de Londres, onde internamente possui um sino de 14 toneladas. Sua pontualidade se tornou símbolo britânico.
  • London Eye: A famosa roda gigante de observação de Londres, também conhecida como Millennium Wheel, localizado as margens do Rio Tâmisa, é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.  Com 135 metro de altura e 32 cabines a atração que dura, aproximadamente, 30 minutos para realizar uma volta completa, oferece pacotes diferenciados para cada visitante, desde um simples passeio com champagne até um passeio mais privado com vinhos e canapés.
  • Palácio de Buckingham: Esse palácio, que é a residência oficial da Rainha Elizabeth II, além de sua arquitetura deslumbrante e imponente, possui  ao seu redor belos parques e jardins. Apesar de ser a residência da Rainha, o palácio possui áreas para visitação.

É em frente ao palácio que ocorre a tão famosa troca da guarda real. A troca não ocorre todo dia, por isso, se você deseja ver este evento, consulte o calendário no site oficial.

  • Tower Bridge: Um dos símbolos da cidade, construída sob o Rio Tâmisa, é umas das pontes mais famosas do mundo e possivelmente uma das mais fotografadas também.
  • National Gallery:  Localizada na Trafalgar Square, uma praça central de Londres, que  representa a celebração da batalha de Trafalgar, esse museu, que é considerado um dos mais visitados do mundo, possui um acervo de mais de 2.300  pinturas de meados do século XIII até 1900, além de desenhos e gravuras.
  • Torre de Londres: Localizado a margem do Rio Tâmisa, esse castelo histórico, construído no final de 1066, após a conquista  normanda da Inglaterra, foi utilizado como prisão no período de 1100 à 1952, além de ter funcionado também como residência real e fortaleza.  Hoje, no local você poderá encontrar as joias da coroa, o palácio medieval e a Capela de São Pedro, além de outros edifícios que também podem ser visitados.
  • Museu Britânico: Considerado o Louvre de Londres,  esse foi o primeiro museu público do mundo. Com entrada gratuita, o museu e a atração mais visitada de Londres e o terceiro museu mais visitado do mundo. Possui em seu acervo máscaras astecas, desenhos japonês, esculturas egípcias, esculturas gregas, gravuras da renascença alemã, dentre outros.
  •  Hyde Park: reconhecido como um dos parques reais de Londres, e o mais antigo da cidade, esse parque além de proporcionar belos passeios no meio da natureza você também pode alugar um barco para remar no logo central. Além disso o parque também e utilizado para prática de esportes, banho de sol, shows de rock e outras atividades.
  • Piccadilly Circus: Ao chegar nessa famosa praça de Londres você entenderá o porquê o local é chamado de Times Square de Londres. Rodeado de lojas e propagandas luminosas, é impossível não ter a Times Square como referência.

O que visitar em Londres fora da rota turística:

Londres é uma cidade muito requisitada e almejada por turistas do mundo inteiro. Dificilmente uma pessoa irá a Londres somente uma vez na vida e, por isso, apesar de ser uma cidade grande e que, dificilmente você conhecerá os principais pontos turísticos em uma primeira viagem, o blog irá recomendar algumas atrações e atividades que são consideradas fora da rota turística da cidade.

  • Brixton Village Market: localizado ao sul de Londres, Brixton é reconhecido pela sua pluralidade cultural. Imigrantes do mundo inteiro são localizados nessa área. Conhecido como um centro de arte urbana e criatividade, o local reúne brechós, cafés e restaurantes.
  • Bermondsey: Localizado ao sul da Tower Bridge, fica o bairro de Bermondsey, um paraíso gastronômico para os Londrinos e que poucos turistas conhecem. Um dos locais mais conhecidos no bairro é o Maltby Street Market, que funciona aos finais de semana e onde você pode encontrar dezenas de barraquinhas de comidas, restaurante, bares e cafés.
  • Shoreditch: Esse bairro, próximo ao centro de Londres é conhecido por ser um dos mais alternativos da cidade. Neste local é possível encontrar desde restaurantes com gastronomia internacional, até galerias de artes e antiguidades. Aos domingos você poderá conhecer o maior mercado de flores de Londres, o Columbia Road Flower Market. Além disso, neste bairro que fica localizado o famoso Boxpark, uma área composta por containers onde você encontrará lojas pop-us, lanchonetes e restaurante.
  • Leake Street Arches: Localizado próximo a London Eye, o Leake Street Arche fica dentro de um antigo túnel ferroviário e é conhecido por ter se tornado um centro de arte urbana, entretenimento e gastronomia. Os grafites da galeria mudam constantemente
  • Sky Garden: Localizado no centro da cidade, esse jardim suspenso é composto por plantas sul-africanas e mediterrâneas. O Local possui 3 andares com um terraço ao ar livre, dois restaurantes e um bar, além de um deck de observação. A melhor parte é que a entrada é gratuita, porém para garantir a visitação, você deve fazer o agendamento com até 3 dias de antecedência.
  • Teleférico de Londres: O teleférico da Emirates não é exatamente uma atração turística. Ele foi construído como meio de transporte que liga as Royal Docks e Greenwich. É uma ótima forma de você ver a cidade do alto.
  • Leadenhall Market: Esse antigo mercado coberto, que fica no centro financeiro de Londres, será facilmente reconhecido pelos fãs de Harry Potter. O local serviu de cenário para gravação do filme. O Leadenhall Market é nada mais, nada menos, que o famoso beco diagonal! Durante a semana o mercado é mais movimentado, mas no final de semana você poderá ter uma área quase exclusiva para suas fotos.
  • National Portrait Gallery: Localizado ao lado da National Gallery, esse museu possui o foco em retratos. Os andares do museu são divididos por séculos, ou seja, você encontrará retratos desde a época  medieval, até a época atual.

Não deixe de aproveitar muitas outras dicas em nosso blog, com roteiros, dicas e muitas informações para sua viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui