CONHEÇA OS MELHORES LUGARES PARA VOCÊ QUE QUER SABER ONDE IR EM USHUAIA

Ushuaia é a cidade que abriga as belezas do “fim do mundo”. Embora seja uma cidade pequena, com pouco mais de 50 mil habitantes e pouca infraestrutura, Ushuaia tem muitos passeios imperdíveis e paisagens surpreendentes para conhecer. Você também é uma das pessoas que gostaria de saber onde ir em Ushuaia?

Antigamente, Ushuaia era um lugar que ninguém queria viver, tanto que um presídio (que hoje é um museu) foi construído lá como estratégia para aumentar a população.

Confira também: Pedra do Elefante.

Agora o Ushuaia é um lugar que todos querem conhecer para ver pinguins, lobos-marinhos, passar temporadas de inverno e fazer expedições simulando as viagens dos primeiros exploradores da América do Sul. Para que você aproveite ao máximo os seus dias no Ushuaia, fizemos aqui uma seleção com os passeios que você não pode perder quando estiver por lá. Saiba agora mesmo onde ir em Ushuaia:

COMO CHEGAR EM USHUAIA?

Antes de saber onde ir em Ushuaia é de suma importância saber primeiramente como chegar, não é mesmo? O avião é a forma com que a maioria dos brasileiros chegam a Ushuaia, com uma conexão que normalmente é feita em Buenos Aires.

O voo entre Buenos Aires e Ushuaia dura em torno de 3h45min.Também é muito comum viajantes chegarem a Ushuaia por terra, sendo que o único acesso à cidade por via terrestre é feito pela Ruta nº 3, que se inicia em Buenos Aires, a cerca de 3.000km de distância.

A Ruta nº 3 faz parte do sistema de rodovias Pan-americanas, que se inicia no Alasca (EUA), local onde muitos aventureiros iniciam suas jornadas de viagem. Outra boa informação antes de você saber onde ir em Ushuaia é que o Ushuaia está a cerca de 880 km de El Calafate, outra cidade da Patagônia argentina que tem atrações muito interessantes. Entre elas a famosa geleira Perito Moreno, com visual espetacular!

QUANDO IR PARA USHUAIA?

O verão é a melhor época para visitar o Ushuaia. Nessa época os dias tem mais horas de sol e são menor gelados e os passeios ficam mais agradáveis. A temporada de pinguins no Ushuaia vai de outubro a março, sendo que em janeiro eles estão em maior quantidade.

Agora, se sua intenção para saber onde ir em Ushuaia  for esquiar e fazer atividades de neve, vá entre junho e setembro, época em que a neve é garantida.

Nessa época, não há pinguins em Ushuaia, mas ainda é possível fazer a navegação para ver os lobos-marinhos e conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego.

O QUE FAZER NO USHUAIA?

Durante o verão, existem 3 passeios imperdíveis para você que desejava saber onde ir em Ushuaia:

1 – Caminhada com Pinguins na Ilha de Martillo

onde-ir-em-Ushuaia
onde ir em Ushuaia

Você pode contratar esse passeio no centro de Ushuaia e recomendamos que agende com antecedência, já que esta é a atração mais concorrida. O ônibus sai do ponto combinado e partem em direção à estancia Harberton. De lá saem os botem em direção à Ilha de Martillo.

Na Ilha, você é recebido pelos simpáticos pinguins de Magalhães. Podem ser vistos também pinguins da espécie Papúa e alguns pinguins-rei.

2 – Navegação no Canal de Beagle

onde-ir-em-Ushuaia
onde ir em Ushuaia

Diferente do da expedição para os pinguins, a navegação para ver os lobos-marinhos e cormorões acontece o ano inteiro. Na expedição está incluído o Farol Les Eclaireurs, símbolo da cidade de Ushuaia.

3 – Excursão com a Funny Times Travel

Uma das melhores opções para você que estava curioso para saber onde ir em Ushuaia sem dúvidas seriam os pacotes de excursão que a Funny Times Travel oferece, se fosse não fala em português não se preocupe nós possuímos profissionais capacidades e bilíngues a sua disposição.

OPÇÕES DE COMO E ONDE IR EM USHUAIA

Avião: O Aeroporto Internacional Malvinas Argentinas fica a cerca de 4km ao sul do Ushuaia. Há voos provenientes de Rio Gallegos, Buenos aires, El Calafate e Trelew. Ressaltando que essas são as opções popularmente solicitadas.

— ÔNIBUS: O Ushuaia não tem rodoviária: os ônibus param em frente aos escritórios dos companhias, todos no centro. Onibus entre Ushuaia e Rio Gallegos levam de 11h a 13h. Punta Arenas no Chile são 12h.

Essas são algumas das opções Principais que as pessoas que decidem visitar e saber onde ir em Ushuaia utilizam. Espero que você possa escolher com sabedoria, porém, caso não tenha nenhuma ideia de por onde começar pode entrar em contato conosco da Funny Times que iremos buscar a opção mais barata e de qualidade para você.

Vale ressaltar também que os horários podem sofrer alterações em virtude de eventual atraso da balsa que faz a travessia do Estreito de Magalhaes, ou mesmo devido nos aos controles de imigração entre as fronteiras, que é realizado duas vezes para quem vem do norte da Argentina. Para outros destinos, deve-se fazer conexão em Rio Gallegos. 

CONHEÇA O TREM DO FIM DO MUNDO

O Trem do Fim do Mundo na verdade é uma maria-fumaça que conta um pouco da história de Ushuaia. É feita uma parada na Estação Macarena, onde é possível aprender um pouco da história da tribo indígena Yamana, que deu origem a Ushuaia. 

E tem muito mais para fazer e onde ir em Ushuaia, inclusive esquiar. Eu recomendo ficar 4 dias na cidade para conseguir fazer tudo com calma e ainda aproveitar o clima. E do Ushuaia, a próxima parada pode ser El Calafate para conhecer o Perito Moreno.

CONCLUSÃO

O blog da “O Melhor de Viajar” possui várias informações sobre Atrações, Roteiro e Dicas e também Como Visitar uma série de locais disponíveis na Argentina. Mas se você estiver no sentido contrário, a melhor opção é Puerto Madryn e a Peninsula Valdês. Leia Como Visitar a Península Valdés e Ver Baleias.

Já tem uma ideia de pra onde ir em Ushuaia? Eu espero que sim! Aproveite também e adquira um dos vários pacotes de excursão disponibilizados pela Funny Times.  Possuímos uma equipe de profissionais experientes que sempre estão a disposição para sanar as suas dúvidas.

Gostou desse artigo? Aproveite e compartilhe com os seus amigos!

Leave a Reply