CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS EM EL CALAFATE

Primeiramente, El Calafate na Argentina, um pequeno paraíso na América do Sul, consiste em um dos destinos pouco conhecidos do nosso país vizinho. O motivo disso consiste no fato de este lugar ser considerado quase que intocável, revelando paisagens de tirar o fôlego. Muitas pessoas sentem o real desejo de ir somente para conhecer os principais pontos turísticos em calafate.

Para saber os encantos deste local e porque vale a pena considerá-lo como destino nas próximas viagens, confira nosso post.

EL CALAFATE

pontos_turisticos_em_el_calafate
pontos turísticos em el calafate

Localizada no extremo sul do país e numa região próxima ao Chile, El Calafate, situada na Província de Santa Cruz, a 2.783km de Buenos Aires, consiste em uma cidade com clima predominantemente frio e cercada de montanhas com gelo, fauna típica da região da patagônia, icebergs e um grande (e lindo lago).

Para chegar nesta cidade, a melhor maneira é de avião partindo de Buenos Aires. Embora El Calafate seja uma cidade pequena, ela conta com aeroporto. O voo de Buenos Aires até El Calafate dura cerca de 3h30, sendo realizado pelas empresas Latam e Aerolíneas Argentinas.

Recomenda-se visitar esta região no outono, primavera ou verão, já que durante o inverno o frio é extremamente intenso e devido à alta quantidade de neve, algumas atividades e passeios no lugar se tornam impossíveis.

PARQUE NACIONAL DE LOS GLACIARES

Este é sem dúvida um dos principais pontos turísticos em El Calafate. Portador de uma beleza natural indescritível, ele é repleto de montanhas (que nos meses mais frios ficam cobertas de gelo), geleiras, lago e vegetação nativa, tudo coberto pela beleza do céu argentino nos períodos de outono, primavera e verão.

Trata-se de um cenário extremamente exuberante, o lugar ideal para tirar fotos perfeitas de momentos inesquecíveis.

RESERVA LAGUNA NIMEZ

Trata-se de uma lagoa situada nas proximidades do Lago Argentino (o mesmo que passa pelo Parque Nacional de los Glaciares).

Esta área abriga um aviário natural das espécies nativas da região, tais como: flamingos rosas, cisnes de pescoço preto, patos e mais oitenta tipos de espécies de aves.

Por esta razão, em torno deste lago, é possível contemplar uma rica paisagem natural proporcionada pela água em tom verde esmeralda e pelo colorido das aves. Um dos melhores pontos turísticos em El calafate.

O QUE FAZER EM EL CALAFATE?

Além de visitar os pontos turísticos em calafate que foram mencionados acima, para aproveitar melhor os atrativos de El Calafate é interessante:

PASSEAR PELA ALDEA DE LOS GNOMOS

Trata-se de um local bastante aconchegante composto por construções em madeira onde são vendidos diversos tipos de produtos, tais como: canecas, lembrancinhas, mate argentino, acessórios para chimarrão, cervejas, vinhos etc.

Além disso, os turistas poderão desfrutar de comidas e bebidas típicas no local, aproveitando para tomar uma cerveja fabricada na Patagônia e deliciar-se com os petiscos argentinos. Algumas pessoas chegaram até mesmo a considerar esse local como sendo um dos pontos turísticos em calafate.

COMPRAR DOCES EM PUERTO DE FRUTOS

Neste local é possível encontrar os melhores doces artesanais fabricados na Argentina, sendo que o lugar oferece uma variedade incrível de opções de licores, doces de fruta, doce de leite, geleias, chocolates, marmeladas etc, fazendo a alegria dos turistas.

Afinal de contas, quem não gosta de uma boa guloseima, não é mesmo? Ainda mais quando esta é feita de forma artesanal. Esse também é considerado um dos pontos turísticos em calafate.

FAZER COMPRAS NA LOJA ARTE INDIO

Para as pessoas que gostam de itens de decoração, artesanato, papelaria e demais itens de casa e para presentes, tais como canecas, guardanapos etc, a melhor opção de compras nesta cidade é a loja Arte Índio.

Aqui você poderá encontrar até mesmo aquelas canecas personalizadas que muito procurava no Brasil e nunca encontrou.

COMER NO RESTAURANTE MI RANCHO

Tanto no almoço quanto no jantar, o restaurante Mi Rancho oferece fartas opções com o melhor da culinária argentina (carnes, peixes, queijos, massas, doces etc) além de é claro, ótimas cervejas e vinhos para acompanhar os dias e noites frias de El Calafate.

Além do sabor das comidas e bebidas, o local possui um clima muito aconchegante, típico das cidades do interior do país. Recomenda-se chegar cedo para conseguir mesas. Vale ressaltar que este restaurante não aceita cartões de crédito e mesmo assim acaba sendo considerado um dos melhores pontos turísticos em el calafate.

GELEIRA PERITO MORENO, COM PASSEIO DE BARCO

Este é o passeio mais bem avaliado pelos turistas. Dura cerca de 8h, saindo de El Calafate por volta das 9h da manhã. No início do trajeto, ao longo dos primeiros 40km, a viagem vai margeando o incrível Lago Argentino, em direção ao Parque Nacional Los Glaciares.

Chegando lá, você viajará através de uma incrível floresta, até alcançar as bordas e os caminhos da impressionante geleira gigante. É um paredão de gelo, de 60 metros de altura por 5 quilômetros de largura.

Certamente, você vai tirar fotos impressionantes e inesquecíveis de lá. Há uma pausa para o almoço e, em seguida, uma navegação pelo Braço Rico, a bordo de um catamarã. Você cruzará a geleira por aproximadamente uma hora. No final do passeio, viajará de volta a El Calafate.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA VIAJAR PARA A ARGENTINA?

Felizmente, a notícia é boa. Não é necessário nenhum tipo de visto para entrar no país. Para entrar em solo argentino basta levar RG ou passaporte (que devem ser recentes). 

Outros documentos aceitos no Brasil, como CNH e certidão de nascimento, não são aceitos por lá. Vale lembrar que, se houver um menor de idade entre os viajantes, será exigida a mesma documentação. Caso ele esteja sem os pais, uma autorização judicial será necessária.

PONTOS TURÍSTICOS EM EL CALAFATE

Espero que você tenha gostado de cada um dos detalhes mencionados ao decorrer deste conteúdo. Não perca tempo e aproveite as promoções exclusivas para Excursão na cidade de Ela Calafate, tudo isso e muito mais você só encontra na Funny Times Travel.

Gostou desse artigo? Não esqueça de compartilhar com aquele seu amigo e familiares, a Funny Times agradece!

Leave a Reply