ROTEIRO PARA BUENOS AIRES – 4 DIAS NA ARGENTINA

Buenos Aires, você alguma vez já sentiu vontade de visitar esta incrível cidade, mas não tem ideia do que fazer quando chegar lá? Se esse é o seu principal problema ele acaba de chegar ao fim. A Funny Times separou este incrível conteúdo com um roteiro para buenos Aires que irá te surpreender. Confira

Veja também: Pacotes de Viagens para Buenos Aires.

roteiro_para_buenos_Aires

1º DIA –  ROTEIRO PARA BUENOS AIRES

PALERMO (Jardim Botânico, Parque 3 de Febrero, Rosedal, Jardim Japonês e Ruas de Palermo). – RECOLETA (Feira da Recoleta, Flor de Metal Floralis Generica, Cemitério da Recoleta, Igreja Nossa Senhora do Pilar, Avenida Alvear, Ruas da Recoleta). – CENTRO (Obelisco, Calle Lavalle, Calle Florida).

Após acordar, você deve ir tomar café no hotel La Perlla e ir conhecer as famosas Mediallunas, espécie de croissant doce ou salgado, sem recheio, típicos dos cafés de Buenos Aires.

Fora isso, muito Dulce de Leche (doce de leite), saladinha de frutas, manteca (manteiga), alguns pães doces (eles adoram), torradas e outras coisinhas mais. No café da manhã também é comum café com leche e muito chá (os chás são mais fortes que os nossos).

Mas não espere encontrar um farto café da manhã com quitutes caseiros como nas hospedagens do Brasil e nem achar um pãozinho francês por lá.

Em Buenos Aires isso é bem difícil. Durante o café talvez você até conheça um garçom que se atreva no português. Se preferir, apoia o café pegue o metrô da linha A que possui vagões bem antigos em madeira.

Praticamente um museu ambulante. Desça na estação Peru e faça combinacion (baldeação) para a linha D. Rumo a Plaza Itália.

O interessante é que existem muitos gatos no lugar, mas muitos gatos mesmo! A presença desses habitantes inusitados deixa o lugar ainda mais diferente. E claro, você pode encontrar logo de cara brasileiros para trocar dicas de lugares legais para conhecer seguindo este incrível roteiro para buenos Aires.

2º DIA — ROTEIRO EM BUENOS AIRES

Caminito, estádio Boca Juniors, Feira de San Telmo, Parque Lezama, Museu Histórico Nacional,Puerto Madero, Puente de La Mujer.

Você deve começar o seu roteiro para buenos Aires aproveitando um dia maravilhoso de muito sol e para começar bem, Mediallunas e Dulce de Leche no café da manhã.

O roteiro de hoje é para você conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires como o famoso Caminito e estádio do Boca Juniors, bairro de San Telmo e terminar o dia no lindo bairro de Puerto Madero.

Após o café da manhã saia, cedinho e já pegue um táxi para o bairro Boca. Talvez você chegue no Caminito antes das 10h da manhã e por isso não haverá quase ninguém e os vendedores estarão começando a montar as barracas.

Vá primeiro visitar o Museu de Bellas Artes de La Boca que tem um terraço com vista panorâmica de toda a região. De lá viste a Fundación PROA que também possui um terraço lindo com café e vista parcial do porto.

Siga pelas ruas do Caminito tirando muitas fotos e conhecendo as inúmeras lojas cheias de souvenir, os bares com suas mesas na rua e logo surgirão as dançarinas de tango puxando os homens para tirar fotos em troca de uma gorjeta. A maioria aceita e a foto fica engraçada.

As casas e lojas do Caminito são todas coloridas e representam as casas antigas das pessoas do bairro. Segundo contam, as casinhas da vila eram feitas com materiais velhos dos navios que eram pintados de cores coloridas para dar vida ao lugar.

Sem dúvidas esse será o melhor roteiro para Buenos Aires que você poderá ler.

3º DIA – ROTEIRO EM BUENOS AIRES

Congresso Nacional, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Calle Florida e Galeria Pacífico, Manzana de Las Luces, Outlets Buenos Aires na Avenida Córdoba, Comércio Popular na Avenida Corrientes, Shopping Abasto. Essas são as dicas que farão parte do roteiro para buenos Aires do seu penúltimo dia.

Dia de conhecer o centro de Buenos Aires. Comece pegando o metrô e descendo na estação Congresso para conhecer o gigantesco prédio do Congresso Nacional da Argentina que fica em Buenos Aires.

Ande até a Plaza de Mayo onde ficam algumas das principais atrações turísticas da cidade. Sem dúvidas você irá amar.

Se você quer  saber o que ver e fazer no centro de Buenos Aires, vá conhecer a prédio do Congresso Nacional. É enorme e muito lindo. Ande um pouco mais e você chegará até a Catedral Metropolitana, ou mellhor, a catedral turística da cidade. São muitos turistas e as fotos internas são permitidas.

O prédio é lindo e a entrada nada lembra uma igreja. Parece mais uma obra em estilo grego, com várias pilastras na entrada.

Ainda na Plaza de Mayo vá até a Casa Rosada, sede do poder executivo e um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. A construção impressiona e é cercada por um jardim muito bonito. Na Plaza de Mayo também ficam a matriz do Banco de La Nación Argentina e alguns outros prédios históricos.

Você pode ir andando até a famosa Calle Florida para conhecê-la durante o dia. Entre em algumas lojas com destaque para a loja Falabella e a Galerias Pacífico, bem grandes e com muitas lojas.

Ainda na Calle Florida, destaque para a loja “Solo Deportes”, com tênis de diversas marcas com preços muito bons e ainda aceitam reais por uma excelente cotação.

Perto da Plaza de Mayo fica a Manzana de Las Luces. São edificações históricas da cidade que guardam um passeio turístico bem diferente até mesmo para os portenhos: a visita é guiada em túneis que interligavam diversas construções da época colonial de Buenos Aires. =As segundas-feiras, às 13 horas, a visita é guiada e gratuita. Você irá amar.

4º DIA – ROTEIRO EM BUENOS AIRES – A MELHOR OPÇÃO

Agora é hora do seu último dia de roteiro para buenos Aires. Que tal se você adquirir um pacote de excursão e aproveitar cada detalhe e espaço da cidade?

Ao sair do hotel você só precisará ir até a van com a sua família e pronto! Quer adquirir o seu pacote agora mesmo? Entre em contato com a Funny Times e confira!

CONCLUSÃO

Espero que você tenha gostado de todas essas informações sobre o melhor roteiro para Buenos Aires.

Compartilhe agora mesmo este artigo com os seus amigos!

Leave a Reply