TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE BUENOS AIRES

Algumas dicas de Buenos Aires são essenciais para quem visita a Argentina pela primeira vez. São informações básicas e muito simples, mas que podem fazer você aproveitar muito bem a cidade.

Foi exatamente pensando nisso que nós da Funny Times preparamos esse conteúdo para você. Confira:

Buenos_Aires

QUANDO VISITAR BUENOS AIRES?

Qualquer turista se preocupa com o clima quando está programando uma viagem. Afinal, ninguém quer ser surpreendido ao chegar no destino dos sonhos. Se a sua próxima viagem é para Buenos Aires, fique tranquilo! As estações do ano na Argentina são bastante parecidas com as que temos no Brasil.

Por essa razão, Buenos Aires pode ser visitada em qualquer época do ano. Porém, os meses de abril, maio, setembro e outubro são os mais recomendados.

Isso porque o clima da primavera e do outono são ideais para você zerar a sua lista de coisas para fazer em Buenos Aires. Para evitar qualquer surpresa a dica é sempre consultar as previsões climáticas.

O QUE FAZER EM BUENOS AIRES?

Chegou a hora de anotar o que fazer em Buenos Aires! Alguns passeios são mais turísticos. Outros mostram mais o cotidiano dos portenhos.

Escolha o tipo de turismo que você quer fazer e prepare-se para descobrir Buenos Aires. Se você gosta de ouvir histórias e curiosidades, aproveite as visitas guiadas pelos pontos turísticos da cidade. Confira a seguir o que fazer em Buenos Aires e tenha uma viagem inesquecível:

VISITE O CENTRO, MONTSERRAT E RETIRO

Não dar para ir a Buenos Aires e não conhecer o microcentro da cidade e a surpresas do bairro Montserrat. Nessa região você encontrará a verdadeira identidade da capital argentina.

Além de se encantar pelo coração financeiro e governamental de Buenos Aires. Caminhando pelo centro você verá as sedes dos principais bancos do país, a Bolsa de Comércio e prédios do governo.

Já o bairro do Retiro é uma área mais nobre da cidade. É nessa região que estão localizados os hotéis mais luxuosos da capital argentina.

VISITE A CASA ROSADA

A Casa Rosada é um dos principais cartões postais de Buenos Aires. A sede da Presidência da República Argentina, como o nome revela, é uma casa cor de rosa. Além disso, a Casa Rosada também dá espaço para o Museu da Casa do Governo.

Muitos se contentam com as vistas de fora da casa, mas os mais curiosos podem aproveitar para conhecer o interior do prédio. As visitas guiadas são gratuitas e acontecem aos sábados, porém é preciso reservar com antecedência, você pode entrar em contato conosco da Funny Times que cuidamos desse detalhe para você.

PLAZA DE MAYO

Foi na Plaza de Mayo que Buenos Aires foi fundada. Por isso, essa é a praça pública mais importante da cidade. A praça está na frente da Casa Rosada, ou seja, também está no centro.

Ao preparar a sua lista com o que fazer em Buenos Aires, não deixe de conhecer a praça mais antiga da Argentina.

FIQUE LIGADO!

Uma das dicas que não poderia faltar para  Buenos aires é bem básica. Você está de férias mas não desligue seu radar. Fique de olho aberto das ruas, principalmente no Microcentro.

Buenos Aires é uma cidade relativamente segura, se compararmos com as grandes capitais brasileiras, mas tente prestar atenção. A maioria dos roubos de turistas aqui é por malandragem. Trombadinhas que percebem sua desatenção e roubam bolsas, carteiras e celulares. Quando você viu o cara já está longe!

 TÁXIS

Pegue sempre os carros de companhias conhecidas. Evite táxis particulares e, se possível opte sempre pelo rádio táxi. Se não não der para ligar, pegue um na rua que tenha essas luminárias em cima. São mais confiáveis, de companhias conhecidas e tem um número que você pode anotar caso dê algum problema.

Ou se preferir algo ainda mais seguro você pode antes mesmo de embarcar para a sua viagem contratar um pacote de excursão para Buenos Aires, nós da Funny Times possuímos uma série de pacotes a sua espera.

CÂMBIO

Essa dica de Buenos Aires pode te economizar muito dinheiro! Atualmente o mercado paralelo de câmbio está muito fraco na cidade, desde que regularizaram a venda de moedas.

A dica é trocar nos locais autorizados mesmo. Recomendamos sempre o Banco de La Nación presente nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque.

 

ATENDIMENTO

Sim, o atendimento é lento e os garçons são um pouco preguiçosos. A dica é não tentar impor o jeito brasileiro aqui. Lembre-se que você está em outro país, tentar mudar radicalmente isso é apenas inútil.

A dica é nunca ir almoçar ou jantar com pressa ou tempo contado. Leve essa dica de ouro e lembre-se dela sempre que for pedir algo para comer.

CARTÃO DE CRÉDITO

Por razões surreais da economia argentina, existem muitos lugares que não aceitam cartão de crédito. Desde lojas, bares e restaurantes. Na dúvida se informa.

Para restaurantes, consulte o Guia Óleo que dá todas as infos dos restaurantes: se aceita ou não cartão, endereço e ainda uma média de preços. Além disso pagar com cartão não é a melhor opção, já que cobram IOF e usam uma cotação pior da moeda.

O CLIMA

Por incrível que pareça tem gente que ainda pergunta sobre o clima em Buenos Aires quando existe aí o Google para te responder tudo.

Aqui as estações são as mesmas que nas terras tupiniquins, porém são mais definidas. Junho e julho, frio pra caramba. Já dezembro, janeiro e fevereiro é um calor from hell!

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES?

A cidade de Buenos Aires recebe milhões de turistas por ano. Isso significa que ela está muito bem preparada para alojar os seus visitantes.

Se você busca um ambiente mais jovem e com vida noturna, fique em Palermo. Se a sua ideia é algo mais clássico, fique por San Telmo ou Recoleta. Agora, se você prefere uma zona mais moderna e sofisticada, fique em Puerto Madero.

CONCLUSÃO

Buenos Aires não só parece como também é definitivamente uma incrível e deslumbrante cidade. Quer fazer um tour por buenos Aires com a sua família? A Funny Times pode te ajudar com um excursão completa para que você possa aproveitar cada detalhe.

Entre em contato conosco e saiba mais detalhes.

Leave a Reply