Campos do Jordão: por que ir?

24 de junho de 2020
O Viajante

Campos do Jordão fica no estado de São Paulo, aproximadamente a 167km de distância, e lá percebe-se a predominância das montanhas nos trópicos. Além disso, nas terras baixas encontramos um clima mais voltado para o calor, e por isso, hoje mostraremos porque ir aos Campos do Jordão.

Campos do Jordão: por que ir?
Campos do Jordão

Em um ponta, calor, na outra, um ambiente refrescante, com isso vemos que Campos do Jordão consegue agradar uma boa parte do público.

Essa parte mais fresca pode ser explicada por conta da variedade de pinheiros no local, sendo essa forma de conservar a natureza uma herança europeia.

Ao redor da cidade, vemos uma quase que “barreira” criada pelas montanhas, que é a Serra da Mantiqueira. Por muitas vezes é chamada de Suíça Brasileira, e quem visita reconhece essa semelhança, justamente pela abundância de montanhas e florestas, é muito bonito de se ver, e vale a pena conhecer.

Onde fica o “Centro” da cidade?

Na verdade, não vamos falar do Centro em si, e sim de onde todos se encontram, que é a Vila Capivari. Nessa Vila, você encontra tudo e mais um pouco do que a cidade pode oferecer aos turistas e moradores.

Por exemplo, na Vila Capivari é muito comum estar concentrada as baladas, os bares mais famosos e por aí vai.

As madrugadas costumam ser frias, e por isso é fácil de encontrar os estabelecimentos vendendo chocolate quente ou até drinks quentes, tudo para ajudar a esquentar o corpo. Esse frio contribui para a moda inverno que os locais investem.

Parque Amantikir

O Parque Amantikir é um dos destinos mais famosos do Campos do Jordão, e é um dos motivos que devem te fazer querer visitar a cidade. Imagine um parque com 60.000m² e que comporta por volta de 700 espécies de plantas? Consegue visualizar tamanha beleza em um local só?

Campos do Jordão: por que ir?
Parque Amantikyr – Campos do Jordão

É muito comum, além de turistas que ouviram falar sobre o parque, irem estudantes da área de paisagismo ou botânica, pois é realmente uma aula ao ar livre.

Torna-se então não somente um local agradável e para visita, como também como objeto de estudo.

O Parque Amantikir oferece aos turistas a possibilidade da sua visita ter a companhia de um guia turístico, e sem nenhum tipo de custo adicional.

Caso você queira andar sozinho(a) ou com familiares, amigos, enfim, vocês vão conseguir perceber a calma que o lugar nos passa, além de uma tranquilidade imensa.

Ducha de Prata

A Ducha de Prata é composta por cachoeiras com muita vegetação ao redor, o que permite que os visitantes mantenham um contato gigante com a natureza – muitas vezes é justamente o que você quer e está precisando. Por perto tem algumas lanchonetes e lojinhas, então aproveite o passeio.

Palácio Boa Vista

Se você está procurando um local para visitar que seja gratuito e enriquecedor, culturalmente falando, o Palácio Boa Vista é exatamente o que você estava procurando.

Também é uma ótima opção para os estudantes de arquitetura, sendo muito agradável de ter como estudo, pois além do dever de casa, você se delicia com um visual agradável.