Lugares no Brasil em que só se chega de avião

O Brasil é um dos países com mais roteiros turísticos no mundo.

Nosso país é rico em paisagens naturais, bem como em lugares ainda pouco explorados e que mantém sua identidade original. Porém, esses lugares costumam ter difícil acesso, já que, por serem ainda bastante preservados, as rodovias e ruas ainda não chegaram até lá de maneira eficaz. Então viagens de ônibus para lá não resolverão.

Sabendo disso, separamos aqui lugares no Brasil em que só se chega de avião, seja por viagens aéreas promocionais para você conhecer mais do nosso país e de nossos pontos turísticos.

Pantanal

Um dos clássicos do Brasil. O pantanal é uma região que preserva a sua fauna e flora natural, com rios repletos de peixes e animais circulando em todas as regiões da floresta.

Apesar de ser uma área preservada, existem hotéis na região que incluem pacotes para toda a família e também hospedagem com acompanhamento de guias turísticos para os passeios. Porém, para chegar na região é preciso viajar de avião e depois posteriormente de carro, pois ir apenas com os veículos terrestres implicaria em horas e horas na estrada.

Com meios aéreos, é possível chegar em poucas horas no destino e conhecer as maravilhas desta região.

Ilhabela

Essa região também é conhecida como arquipélago da aventura, pois oferece entretenimento de todo tipo para aqueles que gostam de trekking, mergulho, surf e até mesmo hiking.

Para chegar na praia, é preciso passar por uma trilha de 12 km. Essa pode ser feita de barco, mas é mais comumente realizada através da contratação de um helicóptero. Quem já visitou o lugar recomenda uma estadia de no mínimo 10 dias, para aproveitar bastante a região e compensar o dinheiro gasto com a mobilidade.

Morro de São Paulo

Ao contrário do que o nome indica, o morro de São Paulo não fica no centro-oeste no país, e sim na Bahia. Muito conhecido pelas noites agitadas, ele também é referência quando se trata de paisagens de tirar o fôlego e tranquilidade durante o dia. Para quem está buscando um destino para aproveitar muito e descansar ao mesmo tempo, essa pode ser uma ótima opção.

Para chegar no morro de São Paulo é possível chegar de avião ou barco. A primeira alternativa costuma ser a mais escolhida, já que quem viaja de barco, acaba tendo que fazer uma trilha para chegar no topo.

Alta Floresta

Mais um dos lugares no Mato Grosso que mantém sua identidade natural preservada e são abertos para visitação. Na região é possível encontrar atividades como canoagem, trilhas ecológicas, torres de observação e passeios de barco.

Para chegar até o local é preciso ir de avião até o Aeroporto de Alta Floresta. Depois, caso queira ficar em um hotel bem próximo as áreas de turismo, pode-se pegar um carro ou um barco.

Nosso país é muito rico quando se trata de turismo e lugares para visitação. As possibilidades são muitas, e sempre valem o dinheiro investido na viagem. Sendo assim, comece hoje mesmo a procura pelas suas passagens e bora viajar!

Leave a Reply