Venha conhecer o Nordeste Brasileiro: Praia, sol e calor o que mais você precisa?

O nordeste brasileiro é sem dúvida encantador e atrai milhares de turistas todos os anos, seja pelas altas temperaturas registradas, ou ainda por suas belezas naturais com praias que são conhecidas por seus encantos e particularidades.

O QUE CONHECER NO NORDESTE BRASILEIRO?

nordeste-brasileiro

Destino no Nordeste Brasileiro

Aqui poderíamos fazer um texto para cada Estado, pois cada um deles reserva infinitos passeios e diversão para todos os gostos e idades. Com certeza vale a pena conhecer cada cantinho do Nordeste Brasileiro.

Alagoas

Vamos começar pelo Caribe brasileiro, é assim que muitas praias de Alagoas são conhecidas, por suas águas azuis e cristalinas. São belos cenários para que agradam desde os mais reservados até os mais badaleiros. Tem programação para quem vai acompanhado, sozinho ou em família com crianças. Um incrível destino no Nordeste do Brasil

São Miguel- Alagoas

A cidade reserva em sua costa litorânea praias de areias brancas e fofas, coqueiros, mar esverdeado, além de várias piscinas naturais e um mirante para se avistar toda a região. Um baita destino nordestino no Brasil.

Maragogi – Alagoas

Outra queridinha de Alagoas é a cidade de Maragogi, ideal para mergulho em suas águas cristalinas, mornas e calmas. Em certos pontos é possível ver corais e até embarcações naufragadas. Maragogi tem 22 Km de praia com muitas piscinas naturais e belezas de encantar quem passa por ali.

Genipa – Rio Grande do Norte

O Parque Turístico Ecológico Dunas Genipa é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Norte. Localizada no município de Extremoz, Genipa está apenas 25 km distante do centro de Natal, capital do Estado. Com um cenário de tirar o fôlego, o local abriga dunas que são consideradas as mais altas do país. Em um certo ponto, é possível encontrar uma lagoa de água doce, um verdadeiro oásis em meio a paisagem.

Natal – Rio Grande do Norte

Natal é a segunda menor capital do Brasil, mas tem uma riqueza de atrativos turísticos incomparável. Entre os locais que você não pode deixar de ir estão o Forte Reis Magos, passear pela orla da Praia de Ponta Negra e admirar o Morro do Careca, conhecer o Centro de Turismo de Natal, o Farol da Mãe Luiz, o Parque da Cidade e muitos outros cantinhos especiais.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

A área de conservação ambiental chamada de Parque dos Lençóis Maranhenses engloba um imenso deserto, dunas, mangues, lagoas de água doce e uma imensa representação da fauna e flora brasileira.

A areia fina e leve passa por alterações por conta dos ventos fortes, alterando a paisagem, que fica em constante mudança. É um paraíso, entre os municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro. Esta última cidade abriga um dos pontos mais conhecidos, a Lagoa da Gaivota.

Riachão – Maranhão

Em Riachão, no estado de Maranhão, o Parque Nacional Chapada das Mesas está entre as tantas belezas naturais a serem exploradas no Brasil. Entre seus atrativos está o Encanto Azul, um belíssimo poço de águas cristalinas, onde há uma queda d’água e peixes como os cascudos e os lambaris. A região ainda encanta por seus sertões, cânions, buritizais, cavernas e formações rochosas curiosas.

Recife – Pernambuco

A capital pernambucana é uma cidade grande com ótimas opções gastronômicas e culturais. Sua melhor e mais famosa praia é a extensa Boa Viagem, que apesar de muito frequentada, rende bons banhos de mar na piscina natural que se forma antes dos arrecifes.

Urbanizada, tem muitos ambulantes, barraquinhas e um grande calçadão badalado, com quiosques, ciclovia e muito movimento.

Morro de São Paulo – Bahia

Quer fugir do trânsito e dos carros? Conheça Morro de São Paulo, uma vila localizada em uma ilha rodeada de praias incríveis, no sul da Bahia. Um dos locais mais visitados do estado, a ilha acessada através de barco em Salvador ou Valença. Rodeada de natureza, a vila conta com praias paradisíacas, ótimos restaurantes pé na areia e pousadas aconchegantes

Salvador- Bahia

A capital baiana tem de tudo, história, praia, cultura, música, comida, e muito mais. Vá a capital e conheça o Pelourinho, as igrejas, o Elevador Lacerda e claro as praias e se delicie com um acarajé.

Porto Seguro – Bahia

Porto Seguro foi a porta de entrada dos portugueses ao chegarem no Brasil em 1500. Até hoje as belezas naturais descritas por Pero Vaz encantam os visitantes que chegam por aqui.

Além de lindas e badaladas praias, principalmente no verão, você também encontra muitos atrativos históricos e pode conhecer bastante dos nossos primeiros colonizadores. Não deixe de passar pela Passarela do Álcool, além das bebidas típicas você consegue desfrutar vários pratos típicos.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas é uma praia localizada em Ipojuca, litoral de Pernambuco. São mais de 18 km de areia branca batida, águas mornas e cristalinas. As piscinas de Porto de Galinhas são um refúgio para diversas espécies de peixes que deslizam calmamente para a alegria dos turistas mais curiosos.

Fernando de Noronha – Pernambuco

O arquipélago brasileiro já é famoso por suas vistas impressionantes. Entre pedras escuras de origem vulcânica e próximo a uma grande falésia estão piscinas naturais da Baía dos Porcos, ricas em fauna marinha, tornando-se região de preservação. O acesso a uma das praias mais bonitas do Brasil é difícil, mas a paisagem recompensa o esforço de chegada.

Jijoca de Jericoacoara – Ceará

Se você quer saber como se chama o paraíso, o nome que procura é Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, cidade acessada a partir de Fortaleza. Com fama internacional, a praia é famosa pelas redes que são esticadas ao longo da lagoa, que varia entre tons de azul e verde, onde você pode simplesmente deitar e relaxar.

Cascavel – Ceará 

A apenas 60 km de Fortaleza, no litoral leste do estado está Cascavel, município que tem como principal atração turística a praia de Águas Belas. O nome faz jus ao o que os olhos veem: águas cristalinas em tons de azul e verde que se misturam na imensidão do mar.

Formando piscinas naturais durante a maré baixa, a praia tem ainda o belo encontro do Rio Malcozinhado com o oceano, melhorando ainda mais o visual das areias desertas, que contam com pouca infraestrutura a seu redor. Sem sombra natural, também convém levar guarda-sol.

Confira também: Praias no Sul do Brasil

E aí qual dessas belezas vai conhecer primeiro?

Leave a Reply