Mas o que você pode fazer em Milão? Milão é uma cidade incrível, pensando nisso listamos alguns lugares que você não pode deixar de conhecer.

Em Milão você vai encontrar a Floresta vertical um complexo residencial de dois arranha-céus. Os espaços verdes ajudam a filtrar finas partículas de poeira e a criar um microclima favorável. Em 2014, o projeto recebeu o Prêmio Internacional Highrise

Portanto, no centro há uma grandiosa catedral gótica do século XV e, nos arredores, há um edifício do século XX, quase não se vê isso. Além dos lugares de poder padrão no espírito da Galeria Victor Emanuel, dos quais você definitivamente não sentirá falta, recomendamos que você olhe para os outros.

O que fazer em Milão, uma metrópole localizada na região da Lombardia norte da Itália.

A cidade, conhecida por ser um importante centro financeiro e com muitas lojas de luxo e restaurantes de luxo, também abriga muitos pontos turísticos de interesse.

O famoso Duomo de Milão, uma esplêndida catedral gótica ou o Convento de Santa Maria delle Grazie, cujo afresco representando A Última Ceia, conhecido em todo o mundo, foi pintado por Leonardo da Vinci em pessoa. 

A cidade é um centro cultural que, como metrópole européia e a segunda maior cidade da Itália, permanece aberto ao mundo e perfeitamente ancorado no século XXI!

Sim, Milão é definitivamente uma cidade multifacetada e quaisquer que sejam seus desejos, uma vez lá, você poderá passar uma estadia completamente inesquecível.

Quer saber o que fazer em Milão durante a sua estadia? Aqui está a resposta com uma seleção de atividades essenciais quando você visita Milão e quer aproveitar ao máximo sua viagem a esta esplêndida cidade!

O que fazer em Milão?

Praça da Cúpula de Milão

Em italiano, é chamado “piazza del Duomo”. De fato, é o coração histórico de Milão e é um dos lugares mais emblemáticos: é ali que encontramos a maioria dos monumentos mais famosos da cidade, como o Palácio Real, um excelente edifício do século XVIII que hoje serve como um centro de exposições artísticas. 

As ruas adjacentes que levam à praça valem uma olhada, especialmente à noite, com sua iluminação majestosa e os deliciosos restaurantes e cafés tipicamente italianos.

Depois de admirar a colossal estátua do rei Victor Emmanuel, você pode caminhar pelo piso escuro da praça até o Duomo: a Cúpula de Milão, uma das maiores catedrais góticas da Europa, que permitirá que você esteja procurando o que fazer em Milão, para admirar a cidade aproveitando o panorama excepcional que os curiosos acessam subindo no telhado da catedral.

Galeria Victor Emmanuel II

A galeria Victor Emmanuel II é certamente um dos lugares a não perder quando se procura o que fazer em Milão, e por boas razões! 

Este lugar ultra estético e luminoso, com arquitetura barroca e neoclássica, é de fato apelidado de “a sala de estar de Milão”, com suas arcadas desproporcionais e sua cúpula de vidro e metal.

De fato, o local poderia ser comparado a um shopping center que abriga muitos estabelecimentos de luxo Louis Vuitton ou Prada, por exemplo, além de bares da moda e restaurantes muito sofisticados. 

A Última Ceia na Igreja de Santa Maria delle Grazie

Muito perto do Domo de Milão, a igreja de Santa Maria delle Grazie é famosa em todo o mundo por abrigar uma das obras de arte mais fantásticas do planeta.

A famosa Última Ceia de Leonardo da Vinci, representando a última refeição que Jesus Cristo levou com os doze apóstolos na noite de quinta-feira santa.

O castelo de Sforza

O Castelo de Milão, Castello Sforzesco, fica perto do centro de Milão e, ao contrário de muitos castelos, você não precisa subir uma colina para chegar lá.

Dentro do castelo existem vários museus, e mesmo se você não quiser visitar um museu, o castelo é um bom lugar para passear e o pátio serve como um parque local. 

Você pode ver artefatos do castelo e detalhes arquitetônicos. O museu de arte abriga a última escultura (inacabada) de Michelangelo, a Pietà Rondanini. O castelo também possui o Museu de Arte Antiga, uma coleção de instrumentos musicais e as seções egípcia e pré-histórica do Museu Arqueológico.

Scala de Milão

De fato, é uma das três casas de ópera mais prestigiadas do país, junto com La Fenice em Veneza e o teatro San Carlo em Nápoles! É possível admirar as maiores obras teatrais da ópera italiana, algumas das quais foram criadas dentro desse espaço cultural histórico que é preciso descobrir quando se visita Milão.

Se o exterior do edifício parecer um pouco austero, o interior é simplesmente suntuoso e vale a pena ficar na cidade. À esquerda do edifício, você terá acesso ao museu ao lado da Scala de Milão, incluindo uma coleção de instrumentos musicais seculares, roupas de ópera e muitos outros tesouros da herança italiana.

O Quadrilátero da Moda

O Quadrilátero da Moda? Mas o que é isso? De fato, essas são as quatro ruas onde as lojas das mais famosas casas de moda estão localizadas na cidade de Milão uma das capitais mundiais da moda: Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant’ Andrea e Via Manzoni.

São de fato conhecidas por hospedar grandes nomes da moda, jóias de luxo ou designers como Louis Vuitton, Versace, Hermès, Valentino, Gucci ou até Ralph Lauren e Yves Saint Laurent!

Se você não tem o orçamento necessário para fazer compras quando visita Milão, ainda assim pode tirar proveito de uma visita a este lugar lendário e fazer compras com um sorvete.

Museu Leonardo da Vinci de Ciência e Tecnologia

Leonardo da Vinci é definitivamente muito presente na cidade, e isso não vai escapar dos turistas que visitam Milão! 

Além disso, um museu dedicado a ele, o Museu Nacional da Ciência e da Técnica “Leonardo da Vinci”, instalado em um mosteiro construído no século XVI e que exibe cerca de trinta modelos, apresentando toda a ingenuidade do grande mestre italiano, de impressionantes máquinas militares a instrumentos de medição.

Você também pode aproveitar esse gigantesco museu descobrindo muitas outras coleções, não necessariamente vinculadas a Leonardo da Vinci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui