O que visitar em São Paulo em 2020? Confira esse artigo bem completo com todas as atrações.

A cidade da garoa, também conhecida por ser uma selva de pedras, apresenta muito mais verde do que se imagina, além de muito divertimento e atrações culturais famosas por todo o país.

Nesse artigo iremos mostrar o que visitar em São Paulo e o que esta cidade tem de melhor e o que não pode deixar de ser visto e aproveitado.

o_que_visitar_em_sao_paulo
O que visitar em São Paulo

O que visitar em São Paulo com crianças

Se a viagem é em família e possui crianças no grupo, há muito também para aproveitar.

Apesar de São Paulo ter essa fama de “Paulicéia Desvairada” e de noites agitadas, a diversão da criançada está mais do que garantida.

  • KidZania – É um famoso parque onde as crianças brincam “de ser adulto”, simulando profissões e situações cotidianas da vida adulta. Está localizado no Shopping Eldorado, no bairro de Pinheiros, esta atração é talvez uma das mais procuradas na cidade desde sua inauguração, em 2014.

Na entrada já é possível entrar no clima, ao realizar uma troca de um cheque fictício por notas de kidZos e um cartão, que servem para as crianças entrarem na cidades temáticas do local. Logo em seguida, a criança escolhe uma profissão para trabalhar e, após o trabalho, ela recebe um salário.  

A criança tem um leque com 52 opções. Quer ser bombeiro? Então o parque faz uma simulação de incêndio onde as crianças prontamente chegam em seus carrinhos de bombeiro para salvar a vida das pessoas. É bem divertido e educativo! Vale super a pena a visita!

  • Parque da Mônica – O Famoso parque que recria as histórias de Mauricio de Souza e foi inaugurado em 1993, não se encontra mais no Shopping Eldorado, desde 2010. Em 2015 ele foi reinaugurado no Shopping SP Market, em Jurubatuba.
  • Aquário de São Paulo – Situado em Ipiranga, era o maior aquário do Brasil até a inauguração do AquaRio. Ocupa uma área de 15mil metros quadrados, abrigando mais de 300 espécies de animais,  dividido em ambientes distintos.

Passeios culturais em São Paulo

Uma cidade do tamanho de São Paulo, com tamanho poder cosmopolita, além de ser multicultural, não poderia deixar de ter atrações para todos os gostos como destaque.

  • Japan House – Instituto que visa ensinar um pouco mais a cultura do Japão. Foi inaugurado em 2017  e fica localizada logo no início da Avenida Paulista.

O instituto oferece além de exposições, palestras e alguns workshops (gratuitos, em sua maioria). É impossível não se impactar com a estrutura que abriga essa cantinho nipônico, em São Paulo, fora o tradicional bairro Liberdade.

  • Instituto Moreira Salles – Instituto também localizado na Avenida Paulista, onde é possível apreciar um enorme acervo de fotografia, literatura, iconografia e música.

O instituto também oferece cursos e oficinas, além de abrigar o restaurante Balaio, do chefe Rodrigo Oliveira, o mesmo chefe responsável pelo famoso restaurante Mocotó.

  • MASP – Talvez o mais famoso museu de São Paulo e talvez do Brasil, esta atração é parada obrigatória para quem quer adquirir um pouco mais de cultura e gosta deste tipo de turismo.

O museu que se encontra na Avenida Paulista há 60 anos tem uma arquitetura muito marcante e facilmente reconhecida por todos de longe.

O prédio de 5 andares, projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, possui uma acervo permanente, com mais de 8 mil obras, dos mais variados tipos, passeando por obras da Europa, África, Ásia e das Américas.

Desde 2015 as obras voltaram a ser expostas em cavaletes de cristais que dão a sensação de que as obras estão flutuando.

O acervo principal fica no segundo andar do prédio. As exposições temporárias costumam ficar no subsolo e no primeiro andar. Já a biblioteca fica no segundo subsolo.

Além disso, ainda é possível aproveitar um pouco do entorno do MASP, pois os domingos há uma feirinha de antiguidades no vão principal. E ainda aproveitar o parque Trianon, que fica em frente ao museu.

  • Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB) e Museu da Bovespa: Com intensa programação cultural e um acervo sazonal de renomados nomes, como Picasso, Mondrian, Van Gogh, Cézanne e Matisse, o CCBB possui suas mostras de forma temporária e gratuita. Além disso, este centro cultural também oferece cinema, música e teatro a preços bem populares.

Ao lado é possível visitar o Museu Bovespa e ver o intenso mundo das finanças e ver como funcionava este universo. É possível inclusive simular que está se investindo na bolsa de valores.

Parques de São Paulo

Apesar de São Paulo ser uma cidade extremamente urbana, há muito verde e parques para se aproveitar, principalmente nos finais de semana e em dias ensolarados.

Os parques da cidade são os locais preferidos pelos moradores e turistas, para passar o dia com a família, praticar esportes, fazer piquenique e curtir a natureza.

  • Parque do Ibirapuera – O maior e o mais famosos parque de São Paulo, foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 e abrange diversos bairros da cidade, devido a sua grande extensão, com 158 hectares.

Foi palco de cenários de filmes e novelas nacionais, além de que em 2017, foi um dos parques mais fotografados do mundo e isso se deve, também a diversidade de atrações e atividades que podem ser feitas internamente.

O parque abriga, dentre outras coisas:

  • O Museu de Arte Moderna;
    • A OCA;
    • A Bienal  
    • O Auditório do Ibirapuera;
    • O Museu de Arte Contemporânea;
    • O Planetário
    • O Museu Afro Brasil

Tranquilamente o visitante poderá passar um dia inteiro no parque sem repetir uma atividade

  • Parque Burle Marx – Um dos parques mais bonitos de São Paulo, indicados para aqueles que querem relaxar e apreciar seus belos jardins, até mesmo descansar na grama lendo um bom livro.
  • Parque Jardim da Luz – conhecido como o parque do quintal da Pinacoteca de São Paulo, é o parque mais antigo da cidade e, inicialmente, fora criado para ser um Jardim Botânico. O parque possui algumas esculturas na sua extensão, além de um aquário subterrâneo, com várias espécies de peixes.

É possível ver que apesar de São Paulo ser visto como centro econômico do país, há muita diversão e atrações culturais a serem aproveitados. Há turistas, que vão passar seus finais de semana na cidade, apenas para ir aos seus bons restaurantes ou assistir uma boa peça de teatro, que ficará em cartaz apenas nos famosos teatros paulistanos.

De uma infinidade de opções de atrações, divertimento e passeios, unindo-se a uma excelente gastronomia, São Paulo é destino garantido de muitos turistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui