Onde fazer rapel

2 de julho de 2020
O Viajante

Hoje o nosso texto é voltado para os mais aventureiros e quem está em busca de eventos radicais. Isso mesmo, o nosso foco é o rapel, e separamos alguns lugares para que você pratique essa atividade aqui no Brasil. Então, onde fazer rapel?

O rapel, na verdade, é considerado como uma derivação do alpinismo, que ocorre quando o praticante desce paredes gigantes, obviamente utilizando os devidos equipamentos voltados para a segurança. Na maioria das vezes, existem cursos que ajudam a preparar a pessoa de forma que a segurança seja ainda mais garantida.

Se você não teve acesso ou não conseguiu participar de algum curso preparatório, não se preocupe, pois, quando os lugares oferecem essa atividade, é comum que estejam presentes profissionais aptos para te ajudar.

Com essas informações em mente, vamos verificar e conferir alguns lugares onde você possa praticar a atividade rapel.

Onde fazer rapel

Boca da Onça – Mato Grosso do Sul

A plataforma que fica situada no Mato Grosso do Sul (Boca da Onça) é tida como a maior – em relação a altura – presente no Brasil, constando 90 metros em sua extensão. Os aventurados que se jogam nessa aventura, conseguem desfrutar de um belíssimo cenário enquanto praticam a sua atividade rapel, que é o cânion do Rio Salobra, outro ponto que deve ser considerado ao escolher o local para o rapel.

Como método facilitador no ato de praticar o rapel, percebemos a existência de uma estrutura sobre o precipício, com 34m de altura. Além disso, o rapel é praticado em negativo, ou seja, é necessário que você faça o rapel sem utilizar os pés como apoio.

Cachoeira do véu da noiva – Pernambuco

Pernambuco possui uma cidade com o nome de Bonito, e não é à toa. Essa cidade ainda não foi totalmente explorada, e tem o ambiente muito ligado a natureza, então se você buscar tranquilidade e calmaria esse é o local certo.

Na cidade de Bonito, é possível encontrar diversas cachoeiras, e o destaque vai para o Véu da Noiva, tida como a mais bonita da região. Por estar localizada em uma propriedade privada, para prática a atividade rapel é necessário desembolsar uma taxa adicional, porém é muito acessível para todos os públicos.

Cataratas do Iguaçu – Paraná

Nós, brasileiros, temos em nosso território uma das maravilhas mundiais, e ela fica localizada no estado do Paraná, as conhecidas Cataratas do Iguaçu. Além de ser um dos destinos mais procurados pelos turistas, quem deseja praticar rapel também fica satisfeito com a viagem.

A descida nessas cataratas possui uma extensão de 55 metros, e também deve ser feita em negativa, tudo isso para preservar as belezas naturais, e agradar aos turistas.

Para conseguir realizar a sua atividade, é necessário que você adquira bilhetes de entrada no local, assim, ao descer nas cataratas, você vai conseguir ter acesso visualmente a todo o Parque Nacional do Iguaçu.

É necessário que, diante de qualquer local, você verifique todas as diretrizes de segurança que o lugar proporciona. Hoje as nossas indicações conseguem atingir a meta no quesito segurança, contudo, certifique-se disso em relação ao espaço que você vai frequentar.