Piscinas Naturais | Saiba onde estão as mais belas do mundo!

Quer curtir uma das piscinas naturais mais belas do mundo mas não está a fim de ir mais uma vez para aquele clube ou então um hotel qualquer. Que tal encarar uma piscina natural?

Piscinas Naturais

piscinas_naturais

Piscinas Naturais

As piscinas naturais são uma formação natural, próxima a praias e cachoeiras ou de construção humana, similar a uma piscina, com água doce ou salgada em seu interior, geralmente formada por diversos tipos de pedras.

Também se define como uma piscina que utiliza sistemas de limpeza e filtro naturais (plantas, peixes) ao invés de produtos químicos.

Agora que já sabemos a definição de uma piscina natural, que tal conhecer as mais bonitas do mundo? Sabia que o Brasil está recheado delas?

Essas piscinas vão fazer você querer arrumar as malas e ir pra lá agora mesmo. Algumas são de difícil acesso, já outras são bem fáceis sua localização e pode ser acessada pelos visitantes.

Praia Antunes – Maragoggi – Alagoas – Brasil

Maragogi é uma das localidades responsáveis pelo título de caribe brasileiro, atribuído ao litoral alagoano. É ali que fica a Praia Antunes, com suas águas esverdeadas, tranquilas e cristalinas, dignas de uma piscina natural.

Localizada a 7 km ao norte da vila central de Maragogi, a Praia Antunes é praticamente deserta, com poucas casas pelo caminho. Para chegar até ali, os visitantes optam pelos passeios de buggy.

Lençóis Maranhenses – Maranhão – Brasil

Para mergulhar em uma das lagoas que se formam entre as dunas dos Lençóis Maranhenses, a melhor época para a sua viagem é logo após a estação chuvosa.

As chuvas se encerram em maio e, a partir deste mês até agosto, o nível das águas fica no volume máximo, garantindo não apenas a oportunidade perfeita para um mergulho refrescante como também belos cenários para fotografias incríveis.

Porto de Galinhas – Pernambuco – Brasil

O destino no litoral sul de Pernambuco tem como principal atrativo as piscinas naturais que se formam entre os arrecifes de corais. Por ser um refúgio para inúmeras espécies de peixes, os visitantes podem nadar com os animais por perto. As piscinas de Porto de Galinhas ficam a poucos metros da areia.

Poço Azul, Parque Nacional da Chapada Diamantina – Brasil

O Parque Nacional da Chapada Diamantina está localizado na Bahia e abriga piscinas naturais incríveis, escondidas nas cavernas. O Poço Azul tem águas claras esverdeadas. O melhor momento para entrar na piscina é das 13h às 15h, horário em que os raios de sol irradiam o lugar.

Gruta do Lago Azul – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

A Gruta do Lago Azul é um dos principais pontos turísticos de Bonito. No entanto, o lugar fica a 20 km do centro da cidade e é necessário andar cerca de 150 metros pela mata, além de descer uma longa escadaria para a visita. O passeio vale a pena pelas águas incrivelmente azuladas, com profundidade estimada de 90 metros.

Lago Kayangan – Filipinas

O local fica na Ilha Coron, eleita uma das mais belas do mundo. O lago Kayangan é conhecido também como Lagoa Azul e tem águas esverdeadas, num tom esmeralda.

O melhor modo de chegar ao local é de avião, desembarcando no aeroporto de Busuanga e seguindo viagem nas vans disponíveis no próprio terminal aéreo.

Grotta Della Poesia – Roca Vecchia, Itália

Essa piscina está localizada no Mar Adriático. O local de águas azul turquesa é um cenote que se formou a partir do rompimento de uma caverna subterrânea.

A piscina conta com duas entradas: pelo mar, na base da falésia ou pela terra, no local em que a caverna entrou em colapso.

Pamukkale – Turquia

O conjunto de reservatórios termais têm águas que percorrem formações petrificadas criando a piscina, conhecida também como o “castelo de algodão”.

A 800 km de Istambul, a maneira mais rápida para chegar até o local é de avião, com voo de uma hora até Denizli, onde fica o aeroporto mais próximo de Pamukkale.

Las Grietas, Ilhas Galápagos – Equador

A ilha conta com diversas piscinas naturais, mas Las Grietas é uma das mais belas. Trata-se de uma série de fendas vulcânicas que foram formadas durante o resfriamento de lava derretida. É possível nadar e observar os dois níveis de água: doce na superfície e salgado no fundo.

Hinatuan Enchanted River, Surigao del Sur – Filipinas

Esta piscina natural não parece ter nenhuma fonte. Por conta deste mistério foi apelidada de encantada. A teoria é de que a água venha de uma rede de cavernas subterrâneas e túneis.

Havasu Falls, Supai – Arizona, EUA

A cachoeira com queda de 30 metros está localizada dentro da reserva indígena Havasupai. A água tem temperatura de cerca de 21 graus durante todo o ano, fazendo com que os visitantes possam mergulhar em qualquer estação.

Cenote Ik Kil – México

Esta piscina localizada dentro de uma propriedade particular pode ser acessada a partir de Cancun, após uma viagem de 200 km e algumas trilhas. O cenote de mais de 40 metros de profundidade tem uma infraestrutura completa e preparada para recepcionar os visitantes.

Calo des Moro – Mallorca, Espanha

O litoral da Espanha é considerado um dos mais belos do mundo. Esta praia está localizada a 6 km de Santanyi, no sudeste da ilha. É possível chegar até lá de carro, mas antes de chegar à piscina, é preciso percorrer um pequeno trecho a pé.

Águas Termais de Saturnia – Toscana,  Itália

Este refúgio natural está localizado na província de Grosseto, em Maremma, perto da cidade de Saturnia. A temperatura média da água é de 37 graus e suas propriedades medicinais são boas para a pele, para o aparelho digestivo e para as articulações.

Queen’s Bath – Princeville, Havaí, EUA

O Havaí tem diversas belezas naturais, entre elas, esta bela piscina natural com vista para o oceano. A melhor época para visitar é durante o verão, quando as ondas e a maré estão mais calmas.

Parque nacional de Krka – Lozovac, Croácia

O parque conta com diversas piscinas naturais de águas cristalinas. É necessário fazer algumas trilhas para chegar até elas.

Leave a Reply