ViaGOGO, plataforma para conseguir ingressos! Vale a pena mesmo?

13 de abril de 2020
O Viajante

Você já ouviu falar na Viagogo? Trata-se de uma plataforma digital que serve para a obtenção de ingressos para eventos (esporte, entretenimento), de forma geral, ao vivo.

ViaGOGO, plataforma para conseguir ingressos! Vale a pena mesmo?

Esse site traz também como objetivo oferecer ao público a maior pluralidade possível de ingressos para eventos ao redor do mundo.

Além disso, é perceptível que existe a intenção de ajudar aqueles que são vendedores de ingressos, podendo ser de pessoas revendedoras (pessoas físicas) que almejam vender seus ingressos extras ou até os grandes organizadores e comerciantes de eventos multinacionais que objetivam expandir os horizontes de uma audiência global.

Essa plataforma possui parceria com diversas marcas mundiais do gênero esportivo ou os de entretenimento, como também já ajudou muitos clientes ao redor do mundo a obterem sua devida entrada aos seus eventos favoritos, sendo que pode ser em sua língua nativa ou de conhecimento, moeda e no dispositivo de sua preferência.

Esse site de vendas on-line permite escolher o local desejado, como por exemplo a pista ou camarote, e estabelecer detalhes do assento, como a distância entre o seu assento e a saída, corredores e pontos de venda de comida.

Os ingressos comprados são enviados por e-mail em formato e-ticket (digital) e você pode escolher se vai ser impressos ou salvos no computador ou celular. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, Paypal ou Alipay (aplicativos de pagamento).

Como usar o site Viagogo

1) acesse o site viagogo.com.br e selecione o evento desejado; caso não encontre na página principal, utilize a ferramenta de buscar, assim você pesquisa por show, local ou cidades;

2) selecione o dia e o local do espetáculo desejado e assinale a opção “ver ingressos” que fica à direita;

3) escolha a quantidade de ingressos que você quer comprar;

4) a partir daí, você vai selecionar o local na arquibancada, assento ou área de sua preferência e aperte “selecione”;

5) verifique os detalhes do ingresso que você escolheu e se batem com as suas informações, selecione “continuar”, localizado na parte inferior da página, confirmando o seu assento;

6) você pode estabelecer algumas preferências de assento, caso for do seu interesse, como por exemplo que seja próximo à saída, corredor, locais destinados à alimentação em geral ou cadeira reclinável, após disso, pressione “continuar”;

ViaGOGO, plataforma para conseguir ingressos! Vale a pena mesmo?

7) é necessário que você faça login no seu perfil do Viagogo ou caso você não tenha, o cadastro pode ser feito gratuitamente. Para se cadastrar, é preciso o seu nome completo, endereço de e-mail e telefone;

8) nesse momento, será exibida uma tela de informações apresentando as características da compra do e-ticket (ingresso digital). Selecione “continuar” e confirme o seu endereço de e-mail;

9) a partir daí, os trâmites serão financeiros, ou seja, você vai selecionar o método de pagamento de sua preferência e pressionar “continuar”;

10) por fim, preencha os dados do seu cartão de crédito ou você pode logar na sua conta Paypal ou Alipay para realizar o pagamento do seu ingresso.

Depois de todo esse processo, você sente uma confiança maior em relação a segurança, pois além de ter todo o cuidado ao preencher seus dados, você terá acesso pelo seu celular ou na fatura do cartão de crédito.

Reclame AQUI

Nós verificamos essa plataforma de reclamações on-line e eis a nossa constatação:

No geral, a nota é de 5.9 de 10 (verificada no período entre 09/04/2017 a 08/04/2020, em que o principal problema é na compra de ingresso (que muitas vezes o erro pode estar no comprador, e não no site), porém o índice de solução é de 63,4%, ou seja, por mais que reclamações existam, a empresa se certifica ao máximo possível para solucionar, como também as reclamações respondidas preenchem 94,9%.

Averiguamos que, apesar de problemas existirem independentemente de quem foi o culpado, a empresa se responsabiliza e corre atrás das soluções, além disso, como mostramos, como a sua forma de pagamento exige um método específico (cartão de crédito ou aplicativo) isso te traz mais segurança ainda.

Mochileiros

Nesse site de opiniões que servem como um “fórum”, em diversos comentários os usuários deixam claro que o site é confiável e que funcionou 100%. Chegam até a usar a expressão “mercado livre de ingressos” e que caso o ingresso que foi vendido não torne possível a entrada no local, a Viagogo devolve o seu dinheiro.

Também recomendam o site para um plano “full madness” (todos os dias) e acampar, a única recomendação é que analise o valor em euro, pois a conversão pode mudar um pouco esse custo, além da taxa de conveniência do site – taxa essa que é comum no mundo virtual, pois esses sites merecem o seu devido lucro.

Termos e condições

Antes de realizar uma compra, não só na Viagogo como em qualquer uma, procure sempre o termo e condição que você está aceitando, pois de nada vai adiantar clicar que “aceita”, mas não realizar essa leitura rápida, pois ao aceitar você está concordando com todas as possibilidades e acontecimentos.

Um ponto importante é a garantia da Viagogo: ao comprar ingressos na viagogo, a viagogo garante que irá receber os ingressos que pagou a tempo do evento.

No caso raro de surgir um problema e o Vendedor do bilhete original não puder fornecer os ingressos anunciados para venda, a viagogo irá, no único e exclusivo critério, avaliar ingressos comparativamente com preços, e lhe oferecer a substituição dos ingressos sem custo adicional, ou a viagogo irá emitir um reembolso pelo custo dos ingressos. 

“Comparativamente com preços” ingressos de substituição são determinados pela viagogo a seu critério exclusivo e absoluto.

Ao vender ingressos na viagogo, desde que forneça os ingressos exatos anunciados para venda e o Comprador do ingresso consiga entrar no evento, a viagogo garante que irá receber o pagamento pela sua venda.

A Viagogo também possui um Serviço Corporativo, que oferta às empresas e profissionais a oportunidade de comprar os seus bilhetes mesmo que offline, via e-mail ou através do telefone.

Esperamos ter ajudado com as suas próximas compras!