Visto para a China | Saiba como conseguir! Dicas importantes

visto-para-China
Visto para a China | Saiba como conseguir! Dicas importantes

Visto para a China, se você tem vontade de conhecer este país, certamente já ouviu falar na obrigatoriedade de se tirar o visto.

Porém, o que serve para um tipo de controle, muitas vezes se torna uma grande dor de cabeça para algumas pessoas, que acabam até mesmo desistindo da viagem.

É obrigatório o visto para a China?

Normalmente o visto para a China é obrigatório se você tem como finalidade e objetivo esse destino, ou seja, se você vai diretamente para lá, e permanecer por algum tempo mesmo que seja dias ou semanas precisará de um.

Existem outras modalidades de visitas em que não é cobrado esse tipo de visto, e isso vai ser dito a seguir. Sendo assim é necessário que você cumpra com todos os requisitos para conseguir o visto.

Visto de trânsito

O visto de trânsito é o tipo de visto que você precisa se vai fazer uma viagem somente de passagem pela China, ou uma viagem de escala.

Existem algumas cidades em que esse tipo de visto não é mais obrigatório, e você tem o período máximo de 6 dias para conseguir utilizar o mesmo, de modo que tenha o máximo de benefícios indicados.

É importante dizer que nesse período você não pode deixar a cidade, e deve circular apenas no espaço delimitado, conseguindo dar conta desse tipo de atividade e conseguindo também pensar nessas alternativas.

Quanto custa

O custo de um visto para a China além de obrigatório em algumas modalidades de viagens, também tem um custo indicado.

Normalmente o valor custa em torno de R$460, que pode contar ainda com variações, principalmente se houver necessidade do envio por parte dos consulados, o que deixa esse custo um pouco mais alto.

Ou por meio de depósito ou por comprovante de pagamento você deve sempre priorizar esse custo, já que é junto com os seus documentos que tudo isso vai ser entregue e certamente trazer o que você precisa.

Fica pronto em quanto tempo

O tempo de espera em média é de 4 dias úteis, e esse tempo pode variar também de acordo com a documentação, que deve estar toda de acordo com o que é exigido, e se constatado um problema esse período tende a ser maior.

Por isso é fundamental ter atenção com os documentos entregues, de modo que você consiga pensar e trabalhar com algumas estratégias nesse sentido.

Assim certamente você consegue obedecer o tempo de espera e pode obter o máximo de retornos positivos, e consegue principalmente o cumprimento desse tempo.

Existe validade?

O visto para a China, assim como qualquer tipo de visto, possui uma validade indicada, e isso deve ser levado em consideração, já que é uma forma de controlar as pessoas que entram no país para passeio ou qualquer coisa do tipo.

Normalmente o visto é válido por 5 anos, ou múltiplas visitas de 90 dias, que podem ser prorrogadas por mais 90, desde que você respeite o período de cada 12 meses que devem ser respeitados desde a primiera viagem.

Seguindo tais requisitos certamente você pode também ter um visto e ficar o tempo que quiser, seja para passear turistar ou mesmo começar a traçar alguns planos mais a longo prazo, o que é muito interessante.

visto-para-China
Visto para a China | Saiba como conseguir! Dicas importantes

Qual documentação necessária?

Para conseguir ter acesso e dar entrada no seu visto para a China, é muito importante você também considerar os documentos que precisam ser entregues, para que se dê início a todo o processo.

Normalmente você precisa apresentar:

  • Passaporte brasileiro original com mínimo de um ano de validade
  • Passaporte brasileiro cópia
  • Formulário preenchido com foto colorida
  • Comprovante de renda original
  • Reserva de passagem aérea
  • Confirmação de reserva em hotel

Importante considerar que o formulário deve ser baixado no site, e também deve ser totalmente respondido, todas as perguntas que são feitas servem para que você tenha essa possibilidade de entrada no país.

Além disso, se você for ficar na casa de alguém no país, é necessário que essa pessoa possa emitir uma carta convite feita por um órgão ou pela própria pessoa, com todos os dados que são necessários.

Como é feita a entrega?

A entrega do visto para a China pode ser feita de maneira presencial nos consulados que emitem tal visto, ou mesmo por correio, de maneira que você precise fazer a solicitação no momento da entrada do documento.

Normalmente os órgãos que entregam são:

  • Embaixada em Brasília
  • Consulado em São Paulo
  • Consulado do Rio de Janeiro
  • Consulado de Recife

Sendo assim, se dirigindo para esses locais você pode fazer a retirada pessoalmente, ou entrar em contato com tais órgãos para a solicitação do envio pelo correio com a combinação de todos os trâmites.

Vacinas em dia

Uma dica importante para você que quer viajar para a China é ter todas as vacinas em dia, principalmente a vacina da febre amarela, e o cartão de vacina pode ser também uma das exigências para tal finalidade.

Pensando nisso é preciso que você avalie se todas as suas vacinas estão regularizadas para que não tenha esse impedimento que geralmente é feito mesmo se a documentação estiver toda de acordo com o necessário.

Por isso, é muito importante tirar um dia para se vacinar e garantir todo esse cuidado com as vacinas de fato, o que é fundamental para que você tenha a liberação para fazer a viagem e curtir bem o local.

Viajar para a China, a depender do que você planeje é algo que exige muito planejamento e principalmente recursos para que você consiga tirar o visto e possa aproveitar todo o local, tendo um comportamento interessante.

Garantindo todo o processo de documentação certamente você tem um bom começo para dar conta de tudo o que é necessário para visitar o país.

Além disso ter todas as vacinas em dia pode ser algo que facilite essa viagem de fato e dê a autorização que você precisa.

Visto para a China

Deixe uma resposta